1º encontro Estadual de catadores de material reciclável de Mato Grosso do Sul

Foto Funasa

Auditório da Funasa – Foto Funasa


Realizado no dia 16 de maio em Mato Grosso do Sul, 1º Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Material Reciclável do estado. O principal objetivo foi debater assuntos relativos à criação da rede estadual das cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis do estado que funcionará como uma central, afim de melhorar segurança do trabalho, organização, gestão técnica e financeira, qualificação pessoal, entre outras melhorias, e sobretudo, a valorização dos preços pagos pelos materiais coletados.
Segundo o site do MNCR o evento reuniu cooperativas, associações e afins, que estão se formando na região para unir forças e alcançar melhorias para essa categoria.
Participaram o superintendente estadual da Funasa, Aristides Ortiz, o técnico do Serviço de Educação em Saúde Ambiental (Sesam), Gregório Correa, e a diretora executiva da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), Neli Medeiros.
Para encerrar a atividade foi promovida a leitura do estatuto e efetuada a eleição dos cargos- Presidente da rede, Eduardo Cardoso, que também é representante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro Nova Campo Grande (Coopernova) e o nome da rede, que ficou definido em Central das Cooperativas da Rede Solidária de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Site do MNCR

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM