UNISOL Brasil apresenta linha de produtos sustentáveis em Brasília

A UNISOL Brasil lançará oficialmente, nesta sexta-feira, a marca de produtos sustentáveis Ecouni. A ação será realizada durante a Expo Brasil Desenvolvimento Local, que acontece em Brasília de 25 a 27 e abril. Na ocasião, haverá painel sobre inovação tecnológica, que será apresentado pelo diretor tesoureiro da UNISOL Brasil, Gilson Gonçalves.
Os primeiros produtos da linha sustentável estarão expostos por todo lugar, principalmente na Praça de Convivência, local criado justamente para apresentar o mobiliário urbano feito a partir da reciclagem do plástico. O visitante encontrará bancos, vasos, lixeiras, grelhas ecológicas – popularmente conhecidas por boca de lobo, entre outros objetos. Os itens estarão também no estande da UNISOL Brasil que, além de mostrar as iniciativas sustentáveis, levará ao conhecimento do público pelúcias feitas com algodão colorido, mel, ecobag, cajuína, castanha de caju, compotas de doces.
Haverá outra mesa de debate, no dia 26, às 16h15, que abordará o Turismo Sustentável e Solidário, envolvendo experiências do setor na Economia Solidária. Farão parte dos debates parceiros institucionais da UNISOL, como a Andabrasil e Redetraf. “A participação em eventos como este é importante pela visibilidade, oportunidade de mostrar para o Brasil o trabalho dos empreendimentos econômicos solidários, demonstrar práticas de sustentabilidade e aprofundar debates dos mais diversos temas”, disse o diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes.
Faz dois anos que a UNISOL Brasil integra o evento com a montagem de estande e participação em painéis, debates e oficinas. Na última edição, em 2010, realizada no Rio de Janeiro, a entidade promoveu o Encontro Nacional do Setorial de Reciclagem, reunindo lideranças de catadores de todo o País.
Expo Brasil:
De iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento, que está na décima edição, reunirá cerca de 2 mil pessoas entre agentes locais, gestores de políticas públicas e especialistas brasileiros e internacionais em Desenvolvimento Local, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Palco da maior troca de experiências de desenvolvimento territorial como estratégia de inclusão e transformação social no País, o encontro combinará palestras, painéis temáticos, oficinas e uma feira de projetos, produtos e serviços associados ao tema. As iniciativas abrangem ações em empreendedorismo, agroecologia, cultura, desenvolvimento territorial, tecnologias sociais, arranjos produtivos locais, economia solidária, bancos comunitários, comunicação colaborativa e novas metodologias de educação. Elas serão apresentadas por gestores de projetos e lideranças locais, abrangendo diferentes referências quanto ao desenvolvimento local em pequenos e médios municípios; em mesorregiões; em grandes cidades e regiões metropolitanas, em consórcios intermunicipais e em agências de desenvolvimento.
Saiba mais sobre a marca Ecouni clicando aqui. 
Para inscrições clique aqui.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM