Trigésima reunião da Recm é promovida em Porto Alegre

Foi realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na Sesampe (Secretaria de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, a Trigésima Sessão Plenária da Recm (Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul). O evento contou com a participação do diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, além de representantes da Secretarias da Argentina, Brasil e Uruguai.
A reunião foi marcada por uma Ordem do Dia, que incluiu questões relevantes para a Recm e para o projeto Procoopsur. Posteriormente aos informes nacionais, se passou a considerar os segmentos dos Grupos de Trabalho criados a partir dos Objetivos do Plano Estratégico, de acordo com metodologia proposta pela PPTB, em que se acordou linhas de ações concretas em cada um dos elos. Também foi conhecido o Programa de Atividades da Procoopsur.
Abordaram ainda questões relativas à participação da Venezuela como membro pleno do Mercosul e da participação do Paraguai nas atividades do Projeto Procoopsur. Para terminar, a PPTB fez uma proposta contendo orientações da Procoopsur e, finalmente, abordou assunto relevante para a marca da Recm, como é a situação da Secretaria Técnica.
O coordenador do projeto Procoopsur fez um relatório sobre os resultados alcançados  de 2010 a 2012 e apresentou uma atividade do Componente 3: Observatório, referindo-se as experiências/ referências. Essa última proposta foi aprovada e será convocada na próxima semana para apresentar experiências relevantes de países individuais da Seção Nacional.
Acordou-se a reunião Extraordinária no Marco do Seminário de Contas Satélite para o dia 15 de outubro, na cidade de Montevideo, onde abordarão, entre outros temas, a continuidade do Projeto Procoopsur e a situação da Secretaria Técnica.
Logo no início da tarde, os membros da Recm foram convidados pela Sesampe à visitarem a sessão que será realizada no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM