A rede 7 Barras aprova 3 projetos que consolidam o planejamento estratégico do ponto de venda em Santo André

Foto Rede 7 Barras

Foto Rede 7 Barras


A partir de julho a rede  7 Barras de Empreendimentos de Economia Solidaria assinará 3  convênios, captando recursos oriundo do Banco Mundial via Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria de Meio Ambiente. São três Planos de Negócios com valor total de R$ 985.367,00 que integram o planejamento estratégico do ponto de venda no CRAISA de Santo André.
Para a Coopafasb, o plano de negócios prevê investimentos na cadeia produtiva do palmito pupunha convencional, objetivando a estruturação de três unidades de processamento mínimo de palmito em logística e ponto de venda e investimentos na cadeia produtiva de negócios sustentáveis, objetivando a implantação e enriquecimento de 31,1 ha de agrofloresta, beneficiando 27 famílias.
Para a Cooperagua, o plano de negócios prevê investimentos na cadeia produtiva da banana, com recursos para a implantação de uma unidade de processamento de doces de banana e derivados.
Segundo Gilberto Ohta, é importante ressaltar a aliança das duas cooperativas que se beneficiam das políticas públicas de  comercialização da Agricultura Familiar, PNAE e PAA com fornecimento para Prefeituras de Santo André, Mauá, Campinas, Sorocaba, Campinas, São Vicente e Sete Barras, e fomentam ainda uma rede municipal que viabiliza a proposição de planos de negócios locais .
Os resultados, são produtos de uma ação focada  no protagonismo das Comunidades que compõe a Rede Sete Barras de E.E.S, Fruto da assessoria do projeto redes da Unisol Brasil com financiamento da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária – MTE). A  rede de 7 Barras, com as parcerias do MDA, CONAB, Banco Mundial, CATI, INCRA e Prefeitura Local  esta agregando valor na  produção, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras e contribuindo para construção de um mundo mais justo e solidário.
 
 
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM