Advocacy

Advocacy

Advocacy é um termo em inglês que nos dias de hoje tem como definição ‘lutar por uma causa’. Ou seja, ultrapassa o meio jurídico onde o termo em português advocacia é usado.
Todas as pessoas que sentem que não têm os seus direitos respeitados ou que mereciam um direito não reconhecido pela lei ou pela Justiça podem lutar por eles por meio da advocacy. Essa é uma das funções da Unisol: ser uma representante política de todos os empreendimentos que trabalham na lógica de economia solidária.
Assim, a Unisol luta em Brasília, tanto no Congresso quanto no Governo Federal, por leis como as que regulamentam o Plano Nacional de Alimentação Escolar PNAE). E por quê? Porque são essas leis que permitem à agricultura familiar ser aceita como uma fornecedora regular de alimentos para a merenda de crianças e adultos em todo o país.
Muitas outras lutas fazem parte dos desafios da Unisol hoje em dia. Um marco regulatório que seja justo para os empreendimentos de economia solidária, por exemplo, vem sendo discutido junto a deputados e senadores e a Unisol já conseguiu importantes avanços nele por meio de audiências públicas e debates.
Mas as práticas de advocacy são muitas e muito variadas. Por meio do Centro de Convivência, a Unisol pode explicar a você, aos filiados ao seu empreendimento e à sua comunidade como e onde desenvolver a luta por seus direitos.

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM