Afiliada da Unisol Brasil assina convenio com IAF

Foto: Divulgação.


A entidade Adeporã e a IAF (Fundação Interamericana) assinaram convênio no valor de US$ 87.000, (o equivalente a R$ 176,61 mil) para implantação de 15 projetos do Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) em três assentamentos do Mato Grosso do Sul. A solenidade ocorreu no município de Batayporã, em 7 de dezembro.
O evento contou com as presenças de representantes da Adeporã, UNISOL Brasil e da delegação do IAF, com David Fleischer e Alexis Toussaint, do escritório com sede nos Estados Unidos, Juliana Menucci do escritório de Pernambuco, Eduardo Baptista do escritório do Rio de Janeiro e Domingos Teixeira do escritório de Belo Horizonte. Também participou do encontro Nilva Octávio, da cooperativa Oikos, além de produtores dos assentamentos.
Para o presidente da Adeporã e coordenador da região Cetro-Oeste da UNISOL Brasil Sidiney Olegário, o recurso atenderá cerca de 500 pessoas direta e indiretamente. “Isso está sendo possível por ter parceiros de renome nacional que tem apoiado este tipo de iniciativa”, afirmou.
Fleischer disse que estes são os primeiros assentamentos que a instituição apoia no Mato Grosso do Sul e que espera que mais empreendimentos elaborem projetos e encaminhem ao IAF, já que os editais de apoio ficam abertos o ano todo.
Para Nilva, o apoio vem ao encontro das determinações da UNISOL Brasil, em que seus filiados possam procurar parcerias tanto no Brasil quanto em outros países.
O assessor técnico da UNISOL Brasil no Mato Grosso do Sul, Ari Jose de Souza, destaca que o empreendimento tem feito um bom trabalho na região do Vale do Ivinhema, atuando com pessoas que estão preocupadas com o bem estar da comunidade. “Só nessa região, cerca de 10 cooperativas da área rural já estão interessadas em se filiar a UNISOL Brasil”, ressaltou.

Foto: Divulgação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM