Agricultores assentados poderão renegociar dívidas com crédito rural

Os agricultores familiares assentados que tenham o interesse de quitar ou renegociar dívidas com operações de crédito rural do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) contratadas até 31 de dezembro de 2010 tem até o dia 30 de junho para manifestar interesse.
A renegociação das dívidas será feita por meio de um convênio firmado na última quinta-feira, em Brasília, entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o Banco do Brasil. O processo será feito pelo portal Sala da Cidadania.
O serviço, que começa a operar no dia 16 de abril, poderá ser acessado de qualquer computador com acesso à internet ou em unidades do Incra, sindicatos, cooperativas e prefeituras.
Quem liquidar a dívida receberá um desconto de 80% no valor total, com prazo de liquidação até 31 de dezembro. Os que escolherem a renegociação, o prazo de pagamento do débito será de até dez anos.
A estimativa é de que 76.295 famílias assentadas sejam beneficiadas com o acordo em 955 municípios brasileiros. O valor total da dívida chega a R$ 2,4 bilhões em 233 mil operações de crédito
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM