Agricultores Familiares fornecem alimentos para escolas do MS

Merenda foi aprovada por crianças de escolas municipais. Foto: Divulgação.


O Ibradepp (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Políticas Públicas) está como gestora na produção de pamonha para alimentação escolar no estado do Mato Grosso do Sul. Parte do processo de fabricação é feito nos assentamentos, já a produção do milho é enviada para as cooperativas que, posteriormente, entrega às indústrias para ser transformado em pamonha. Depois o produto volta ao empreendimento e é comercializado para as prefeituras.
Nos dias 26 e 27 de junho aconteceu no município de Maracajú degustação em três escolas, para 507 alunos do ensino fundamental. De acordo com as nutricionistas Luiza Maria Correa e Suelen Barbosa Correa, a proposta de trazer o alimento natural é uma excelente ideia. “Elas aceitaram bem o produto, que também tem grande poder nutritivo e que vem ao encontro da política do prefeito Celso Vargas, que a cada ano aumenta a compra dos produtos da Agricultura Familiar na cidade”, disse Luiza.
Para o assessor técnico da Unisol Brasil no Mato Grosso do Sul, Ari Jose de Souza, essa parceria com o instituto está sendo muito boa, uma vez que incentiva os agricultores nos assentamentos para o aumento da produção de alimentos. “Nosso trabalho é de articulação junto às prefeituras para que os municípios possam cada vez mais aumentar a compra destes produtos”, afirmou Souza.

Alimento é natural e nutritivo, segundo especialistas. Foto: Divulgação.


*Com informações de Ari Jose de Souza. 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM