Agroindústria de Beneficiamento de Frangos Caipiras é inaugura na Paraíba

Desde o último dia 12 de abril, a cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba, conta com uma Agroindústria de Beneficiamento de Frangos Caipiras. O empreendimento é gerenciado pela Cooperativa Paraibana de Avicultura e Agricultura Familiar (Copaf) e permite ampliar a capacidade produtiva dos avicultores do agreste da Borborema, além de contribuir para a abertura de novos mercados para os produtos da região.
“A ideia de criar a Agroindústria surgiu pela necessidade de comercializar os nossos produtos no mercado institucional e privado (precisa ter certificação), portanto a criação do empreendimento”, Maria Nazare dos Santos Barbosa, presidente da COPAF.
Com a Agroindústria de Beneficiamento de Frangos Caipiras – Gildo Alves Duarte – os avicultores da região podem fazer o abate se suas aves caipiras conforme exigências dos órgãos certificados. “Nossa meta é atender a necessidade da nossa região, ela tem capacidade de abater 600 aves/hora e estamos com instalação, que com pequenas modificações, abateremos 1000 aves/hora”, afirmou Maria Nazare.
Para cumprir suas metas, a Agroindústria de São Sebastião de Lagoa de Roça recebe as aves, faz a inspeção, abate conforme normas estabelecidas, coloca para embalagem, estoca as aves em câmara fria ou congelamento, faz a expedição e, por último, entrega as aves a quem é de interesse.
 
 
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM