Anda Brasil e UNISOL planejam ações na área do turismo

A organização Anda Brasil, com sede no Rio de Janeiro, está prestes a se tornar a mais nova filiada da UNISOL Brasil. No dia 3 de outubro, o secretário geral da central de cooperativas, Marcelo Rodrigues e o assessor de relações internacionais, Victor Mellão, se encontraram com o presidente da entidade, Ayrton Violento, para falar sobre uma possível parceria com o objetivo de fortalecer ações na área do turismo comunitário para empreendimentos econômicos solidários da UNISOL, alem de ampliar a discussão sobre a Economia Solidária na base dos circuitos cadastrados da Anda Brasil, que totaliza 400 filiados.
Vale lembrar que a aproximação entre as instituições se deu por meio da parceria que as duas mantêm com a Cospe (Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti). De acordo com a responsável pelos projetos da Cospe no Brasil, Eleonora Migno, “há três anos a instituição colabora com a Anda Brasil na promoção de projetos de desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária com foco na Economia Solidária”.
A UNISOL já prepara termo de parceria a ser assinado em novembro deste ano e elabora agenda conjunta com atividades que serão colocadas em prática em todo o território nacional.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM