Anda Brasil organiza evento de turismo rural na Paraíba

Evento será organizado em paralelo com a feira Ruraltur

Evento será organizado em paralelo com a feira Ruraltur


A Anda Brasil (Associação Nacional de Desenvolvimento do Turismo Rural no Brasil) organiza entre os dias 28 e 31 de agosto, em Campina Grande (PB), o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza. O objetivo da conferência será discutir políticas de fomento ao turismo rural, com ênfase nas caminhadas ecológicas.
Dentre os presentes estarão representantes de empreendimentos do setor, poder público e organizações internacionais, como o IVV (sigla em alemão para Federação Internacional dos Esportes Populares) e a Cospe, entidade italiana de fomento à economia solidária, e que é parceira da Unisol Brasil.
Na opinião de Ayrton Violento, presidente da Anda Brasil e coordenador do setorial de Turismo da Unisol, o evento será importante para se conhecer modelos de gestão e para a troca de experiências. “Será a oportunidade para ligar associação de agricultores familiares, por exemplo, com alguém que possa viabilizar o turismo para aquele local”, destaca Violento.
No dia 31, o evento se encerra com uma caminhada cultural por Campina Grande. O passeio terá início às 8h, com saída do Parque da Criança, no Bairro Catolê.
A reunião acontece em paralelo com a 9ª Ruraltur (Feira Regional de Turismo Rural) na Federação das Indústrias da Paraíba (Rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195, Centro). O evento é gratuito, mas os interessados em participar devem fazer o cadastro no site www.ecobooking.info

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM