Apicultura do norte do Piauí se destaca pelo potencial produtivo

CASA APIS fez visita técnica aos cooperados do norte do Piauí nos dias 09 e 10 de setembro. A diretoria e os parceiros observaram a qualidade das caixas de colméias distribuídas pela Fundação Banco do Brasil e analisaram o ambiente para a construção de uma casa de extração de mel para os associados daquela região.
 
A visitação estava vinculada à programação do III Encontro da Base Produtiva da CASA APIS que aconteceu na cidade de Piripiri. Os representantes da Fundação Banco do Brasil, da Superintendência do Banco do Brasil, da Universidade Federal do Piauí e Confederação Brasileira da Apicultura acompanharam de perto as necessidades e a realidade produtiva nos municípios de Piracuruca, Batalha, Piripiri e São João da Fronteira.
 
O encontro foi realizado pela CASA APIS e pelos parceiros com objetivo de conhecer as dificuldades das cooperativas, acompanharem as exigências dos produtores e discutir maneiras de melhorar a cultura apícola da região. O cooperado Raimundo Nonato Fontenele, da CODERVAP, acredita que “o encontro e as visitas vão contribuir para planejamentos futuros, traçar metas para investimentos de compra de colméias e reformas de casas de mel”.
 
Fonte: Raniel Canuto – Informe Cooperar
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM