APRUGEC recebe UNISOL Brasil e Secretaria de Estado

A Associação dos Parceleiros Rurais da Gleba Coqueiral (APRUGEC), de Nobres, recebeu no dia 26 de abril, Geraldo Donizeti Lúcio, agente técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e coordenador da UNISOL Brasil no Estado de Mato Grosso e Naja Varley, técnica da UNISOL Brasil. O encontro serviu para estreitar relações.
Durante a visita, a Associação se cadastrou junto a UNISOL Brasil, e os representantes da secretaria e da Central de Cooperativas, apresentaram a proposta do projeto que contempla um roteiro integrado de turismo rural na agricultura familiar, com focos em agroecologia, Economia Solidária, economia ativa, produção associada ao turismo, turismo com base local e/ou comunitário, gastronomia e manifestações culturais. Além disso, as bases de serviços, da UNISOL Brasil, no Território Baixada Cuiabana, na qual Nobres está inserido, também foram apresentadas.
No encontro ainda estavam presentes Pedro Pereira da Silva, presidente da APRUGEC, Jair Artur Lodi e Rubn Klug, ambos da diretoria da Associação. Aproveitando a oportunidade, os representantes da APRUGEC fizeram algumas reivindicações ao agente técnico e a técnica, entre elas a renegociação de dívidas e acesso a crédito para o turismo rural.
A reunião terminou com visita na propriedade da APRUGEC, para conhecimento do potencial para o desenvolvimento do Turismo Rural na Agricultura familiar.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM