Arildo Mota Lopes vai à Brasília e participa de reunião no gabinete de Marco Maia

Reunião contou com a participação de representantes de importantes entidades.


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu em seu gabinete, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, o diretor presidente da UNISOL Brasil e presidente da Cicopa Américas, Arildo Mota Lopes, além de representantes da Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Unitrabalho (Rede Nacional de Universidades) e do Governo Federal. O objetivo foi discutir o Ano Internacional do Cooperativismo relacionando o assunto com o tema do Marco Regulatório e ações comemorativas.
De acordo com Lopes, o ano de 2012 ficará marcado no Brasil pela aprovação de um conjunto de leis que fortalecem o sistema cooperativista e econômico solidário. “Destaco ainda a importância do projeto de lei que trata das cooperativas de trabalho, produção e serviço, e da inserção na Lei Geral dos projetos que tratam de matérias tributárias e fiscais e a lei que regulamenta as cooperativas sociais”, disse.
Uma das prioridades é que o projeto de lei que regulamenta as cooperativas de trabalho seja sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Nesse sentido, Maia afirmou que está pessoalmente empenhado para a apreciação do projeto no plenário, porém ainda esbarra em medidas provisórias que impedem a votação. No entanto, mencionou que na primeira oportunidade em que a pauta estiver livre a encaminhará para votação, além de outros projetos que sejam de interesse das cooperativas.

Na foto, Marco Maia segura a UNISOL Brasil em Revista, publicação que traz os setoriais da Economia Solidária.


* Com informações do conselheiro adjunto da UNISOL Brasil, Niro Roni Barrios.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM