Artesanato e produtos de limpeza estarão em feira no ABC Paulista

Feira vai ser realizada na Praça da Matriz, bem no Centro de São Bernardo

Feira vai ser realizada na Praça da Matriz, bem no Centro de São Bernardo


Empreendimentos solidários ligados à Unisol Brasil irão levar artesanato e produtos de limpeza para a 1ª Feira de Economia Solidária de São Bernardo do Campo, que irá ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na Praça da Matriz, no Centro de São Bernardo (SP).
Afiliada à Unisol desde 2009, a Charlotte Arte em Costura irá levar sua linha de 30 objetos entre ecobags, carteiras, bolsas e capas para notebook, produzidas com caixas de leite e pedaços de banners reciclados.
“Vamos levar 50 unidades de cada produto para os três dias da feira”, comenta Djenane Martins, que é uma das cinco sócias do empreendimento. “Essa é a primeira feira da qual participamos. Será uma vitrine para o nosso trabalho”, completa.
Outro empreendimento que irá marcar presença na feira é a Cooperselecta (Cooperativa de Sabão Selecta). Criada em 2007, por moradores do bairro Selecta, em São Bernardo, a iniciativa surgiu com o objetivo de evitar o descarte de óleo de cozinha na rede de esgoto. Acabou virando uma fonte de renda para os seus dez cooperados, que hoje produzem cerca de mil litros de produtos ao mês.
Além de itens como o sabão e a pasta, a Cooperselecta irá levar ao evento uma linha completa de produtos de limpeza, que inclui limpa alumínio e amaciante de roupas. O objetivo será aumentar a visibilidade do empreendimento, que hoje fornece para pequenos mercados e diretamente para moradores do bairro.
“Hoje a procura é muito boa. No início, trabalhávamos das 9h às 16h. Atualmente funcionamos das 9h às 18h. E ainda sobra serviço para o outro dia”, ressalta a cooperada e uma das fundadoras da cooperativa, Dionísia da Silva.
Nos dias 29 e 30, o horário de funcionamento da feira será das 10h às 18h. No dia 31, das 10h às 15h. Além da exposição de produtos haverá apresentações culturais dos grupos de teatro Família Fernandes, Nó Cego Cia. de Palhaços e dos violeiros da Pastoral Operária.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM