Assembléia Legislativa de São Paulo faz homenagem ao Cursinho da Poli

A Assembleia paulista realizou nesta sexta-feira, 27/8, sessão solene em comemoração ao expressivo número de alunos atendidos pelo Cursinho da Poli, que atingiu a marca de 100 mil estudantes em 23 anos de funcionamento. A cerimônia foi proposta pelo deputado Vicente Cândido (PT).
O cursinho foi criado em 1987 por um grupo de estudantes de engenharia da Escola Politécnica da USP para atender vestibulandos por meio de uma seleção sócio-econômica. O sucesso do cursinho foi imediato e em 1987 teve de deixar o campus da USP para iniciar sua expansão e se transformar numa rede com três unidades: Lapa, Santo Amaro e Zona Leste.
Com um projeto de educação que busca a formação pré-universitária dos alunos, o cursinho oferece palestras, oficinas, debates e atividades científicas, artísticas e sociais, suprindo, com esse leque de atividades, as deficiências de formação escolar do estudante vindo da escola pública.
Na solenidade, ficou evidente o carinho dos alunos, presentes em grande número no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia, pelos professores e dirigentes do cursinho, que recebiam aplausos entusiasmados em suas intervenções. Também presentes ao evento e compondo a Mesa, o representante da Funap, José Antonio Gonçalves Leme, o assessor de audiovisual do Ministério da Cultura, Nilton Canito, a assessora jurídica trabalhista da Febraban, Marilena Moraes Barbosa Funari, e o diretor-geral do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez Giusepone Júnior, que enfatizaram, em suas falas, a importância da parceria com o cursinho na integração de minorias ” internos da Fundação Casa, presidiários, pessoas com necessidades especiais etc. ” com a grande massa de alunos que estudam gratuitamente ou pagam mensalidades com valores bem abaixo dos cobrados pelos outros cursinhos pré-vestibulares.
Durante o evento foi apresentado um audiovisual institucional que mostrou parte das atividades do Cursinho da Poli e sua preocupação com uma formação humanística.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM