Associação Cultural e Educação, a ACESSO planeja ano intenso de atividades

                                                                   
Retomando as atividades, a ACESSO e COOPACESSO, de Santo André (SP), realizaram a primeira reunião ordinária do ano em 1º de fevereiro, a fim de traçar algumas diretrizes e ações para 2015.
Temas como a continuidade do projeto Poemas da Cidade, a realização da Noite da Tapioca & Poesia, o projeto Poesia na Praça, projetos de publicação de alguns livros, entre outros, foram algumas das discussões realizadas e que, em breve, trataremos com mais detalhes cada uma das ações que serão trabalhadas e desenvolvidas pela ACESSO, assim como suas respectivas datas.Jerônimo de Almeida Neto, Presidente da ACESSO, falou da importância deste ano de 2015 para a nossa entidade:”Este ano de 2015 é um ano de afirmação da nossa entidade e a continuidade dos projetos, bem como a efetivação de outros que pretendemos por em prática, serão fundamentais para que possamos nos consolidarmos como uma entidade que tem o foco de dar a sua contribuição para a construção de uma sociedade melhor”, disse.
O que ficou claro nesta primeira reunião, ressaltou Mário Mouta (Nino), tesoureiro da COOPACESSO, é “a riqueza dos projetos que pretendemos por em prática, além da disposição das pessoas em contribuir para o crescimento de nossa ONG e nossa Cooperativa. Vale à pena estar aqui”. Portanto, muito se pode esperar de importantes realizações para 2015 que já começou com força e  com boas perspectivas. Fiquem atentos que em breve a ACESSO terá outras novidades.
Como a ACESSO funciona
A ACESSO nasceu do desejo de um grupo de pessoas que tem por objetivo trabalhar em prol de uma educação transformadora, que contribua para a conscientização e priorize as classes menos favorecidas, elaborando e executando projetos culturais, ambientais e educacionais, de qualificação profissional e de Economia Solidária, ou prestando serviços de assessoria e consultoria que contribuam para a elevação da escolaridade, a geração de trabalho e renda, o fortalecimento da cidadania e a disseminação da cultura, contribuindo assim para a promoção do desenvolvimento sustentável, humano, socioeconômico e o combate a pobreza.
Fundada em 28 de dezembro de 2012, a ACESSO tem em seu quadro social seu maior patrimônio. O grupo é constituído de profissionais das mais variadas áreas de atuação. Tem trabalhadoras do lar, funcionários públicos, aposentados, professoras, pedagogas, gestores públicos, metalúrgicos e autônomos, todos comprometidos com a busca de uma sociedade melhor.  Atualmente a equipe da ACESSO está trabalhando no apoio a um grupo de poetas e poetizas de Santo André, na elaboração de uma homenagem poética à cidade, que em breve será transformada em livro.
Fonte: site da ACESSO

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM