Associação de Assentamento em Corumbá, MS, filia-se à UNISOL Brasil

Aconteceu no último dia 31 de julgo, no Assentamento Taquaral no Município de Corumbá, MS uma reunião com a diretoria da Associação dos Técnicos Agropecuários. Participaram desta reunião o coordenador regional do centro-oeste da UNISOL Brasil Vitor Neves, o assessor técnico da UNISOL Brasil no MS Ari Jose de Souza e a coordenadora estadual do projeto Brasil Local MS Dalva Pereira de Lima.
O intuito da reunião foi apresentar o projeto da UNISOL Brasil para a Associação visando possível filiação junto à instituição.
O coordenador Vitor Neves destacou o trabalho que a Unisol Brasil vem desenvolvendo no MS junto ao apoio à produção de produtos orgânicos e a importância de se filiar a instituição, ressaltando que todos os integrantes da associação são filhos de assentados e que se formaram na escola família agrícolas e que com isto poderão ajudar ainda mais os pequenos produtores do município que se encontra em pleno pantanal sul mato-grossense.
Para a coordenadora estadual do projeto Brasil Local MS “o município de Corumbá não e só turismo, tem produtos que podem agregar valor no mercado já que na região ninguém usa veneno por ser uma área de pecuária extensiva e que esta dentro do Pantanal” ressaltando ainda que a UNISOL Brasil vem despontando no MS e que já esta com filiados em quase todas as regiões do Estado, mostrando com isto ser uma Instituição que traz confiança aos empreendimentos de Economia Solidaria em vários segmentos.
O assessor técnico da UNISOL Brasil lembra que temos parcerias com a Embrapa Pantanal e que com a vinda da UNISOL Brasil no município será possível firmar parcerias para poder atender as demandas das comunidades na agricultura familiar e também no artesanato local. Alem de uma articulação paralela com a associação dos apicultores do município para apoiar na comercialização do mel produzido na região
A representante da ATAC, Suelen Rodrigues afirmou que “eles ficaram esquecidos do mundo, dessa forma a chegada da UNISOL Brasil vai ser de grande ajuda na região, porque está faltando informação, e esta reunião serviu para que eles conhecessem melhor a Instituição, assim será mais fácil trabalhar nas áreas mais afastadas, sabendo que poderão contar com o apoio da assessoria tecnica da UNISOL Brasil”.
 
Fonte: Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil no MS.
 
 

 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM