Associados terão microcrédito para investir nos negócios

Seminário teve participação de representantes do BNDES, Unisol Finanças e Abcred

Seminário teve participação de representantes do BNDES, Unisol Finanças e Abcred


A Unisol Finanças deu mais um passo na sua parceria com a Abcred (Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças). Em um futuro próximo, os associados da Unisol Brasil poderão usufruir de linhas de microcrédito para fomentar seus negócios. Essa modalidade de injeção de capital – com formas de financiamento que vão até R$ 15 mil – tem como principal característica o baixo custo da transação (inferior à praticada pelos bancos) e a ausência de garantias para a concessão do empréstimo. No último dia 11 de junho, durante seminário no Rio de Janeiro que contou com a participação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Unisol Finanças e a Abcred assinaram um convênio para investimento em estruturação das operações.
O trabalho – que terá um custo de R$ 2,7 milhões – inclui recursos para a compra de equipamentos, formação de agentes e medidas de expansão do microcrédito. A expectativa é de que essa etapa de adequação da Unisol Finanças se estenda por pelo menos um ano até que o projeto, de fato, saia do papel.
A liberação de verba para investimento das cooperativas associadas da Unisol Brasil já acontece no dia a dia. No entanto, as linhas de crédito atuais são comuns, com juros compatíveis ao mercado financeiro.
“Esse convênio garantirá juros mais baixos aos associados”, ressalta Paulo Roberto de Toledo, coordenador financeiro da Unisol Finanças. “Além disso, poderemos até pensar em formas de conceder microcrédito para empreendedores individuais e pessoas físicas”, emenda.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM