Autoridades debatem o futuro do cooperativismo no mundo

O presidente da UNISOL Brasil e da Cicopa Américas, Arildo Mota Lopes, participou da Conferência Internacional Cúpula das Cooperativas, realizado de 08 a 11 de outubro, em Quebec, no Canadá. O grande objetivo da ação foi discutir o atual momento e o futuro do cooperativismo no mundo. A solenidade de abertura contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas de 91 países.
Durante a missão em Quebec, Lopes participou da reunião com o Conselho de Administração da ACI Américas. Na ocasião, o presidente da UNISOL fez informe sobre as atividades da Cicopa Américas. Posteriormente, ele esteve reunido com outras autoridades no workshop “As Cooperativas de Trabalho e sua Relação com o Mundo Sindical”. Na mesa de debates estiveram presentes a presidente da Cicopa Norte América, Rebecca Kenble, a diretora executiva da CWCS, Hazel Corcoran, e o tesoureiro da Confederação dos Sindicatos Nacionais, Pierre Patry, entre outros.
“Em alguns países as cooperativas tem forte apoio do sindicato local, mas ainda temos que avançar muito nesse sentido. Durante o debate ficou claro que as entidades sindicais se tornaram fundamentais na construção de empreendimentos de trabalhadores que atuam nos princípios autogestionários”, afirmou Lopes.
Lopes ainda representou o Brasil durante o grande fórum sobre Produção e Trabalho. Participaram dessas atividades entidades do Canadá, Itália, Estados Unidos e Argentina. Os convidados apresentaram ao público casos de sucesso e todos puderam conhecer um pouco mais sobre a história da UNISOL Brasil e da Uniforja (Cooperativa Central de Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia), localizada em Diadema, no ABC Paulista.
[nggallery id=99]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM