B. Grob doa torno CNC para a Unimáquinas

Foto: Paulo de Souza / SMABC.


Os companheiros na Unimáquinas, em São Bernardo, receberam nesta terça-feira (7) a doação de um torno CNC da B. Grob, fabricante de máquinas operatrizes. O equipamento aumentará a competitividade no mercado da cooperativa de metalúrgicos formada há dois anos a partir da falida Lawes, fabricante de máquinas para a indústria farmacêutica.
O torno vai fabricar pequenas peças como punções, matrizes e pelas de reposição. “Antes fazíamos essas peças no torno mecânico. Agora, com o CNC, a produção será cinco vezes maior”, disse o presidente da Unimáquinas, Marcos José Lopes.
Avaliado em R$80 mil, o torno CNC funcionou por cerca de dez anos e foi substituído por um mais novo na B. Grob. Como ele ainda é utilizável, Sindicato e Unisol Brasil articularam para que o equipamento fosse doado para a Cooperativa.
“Esse tipo de ajuda é muito bem vinda e muito importante no processo de reerguer a empresa”, comemorou o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques.
O presidente da B. Grob, Michael Bauer, afirmou que outros equipamentos deverão ser doados e que pretende fechar negócios com a Unimáquinas para produção de peças.
“Temos os projetos das peças feitas neste equipamento e podemos cedê-los a cooperativa para produzir e nos fornecer”, disse Michael. “Vamos ainda oferecer um curso para que os trabalhadores saibam operar a máquina”, completou.
Da Redação, com ABCD Maior

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM