Banco “Justa Troca” promove debate

O impacto das ações dos bancos comunitários será tema principal do encontro
 
O Banco “Justa Troca” promove, no próximo dia 19 de novembro, às 18h30, no auditório do CEPERS, o debate “Bancos comunitários e o impacto nas comunidades”.
O encontro contará com a participação de Léo Pinho – presidente da Unisol Brasil, Joaquim de Melo Neto do Banco Palmas e Sabina Olsson da Nexus Itália.
 
O presidente da Unisol Brasil, Léo Pinho destaca que “Desenvolver a economia de uma comunidade a partir da criação de uma rede, fomentando geração de renda, criando instrumentos como crédito com garantia baseada na palavra da vizinhança, dar suporte à criação de empresas comunitárias, são tarefas importantíssimas assumidas pelos mais de 100 bancos comunitários brasileiros. Iniciativas como esta, do Justa Troca e da Nelsa Nespolo, de formação e informação sobre este assunto, garantem a proliferação de ideias e ações neste sentido. Parabéns!”
 
O que são bancos comunitários?
 
Bancos Comunitários são serviços financeiros solidários, em rede, de natureza associativa e comunitária, voltados para a geração de trabalho e renda na perspectiva de reorganização das economias locais, tendo por base os princípios da Economia Solidária. Seu objetivo é promover o desenvolvimento de territórios de baixa renda, através do fomento à criação de redes locais de produção e consumo. Baseia-se no apoio às iniciativas da economia popular e solidária em seus diversos âmbitos, como: de pequenos empreendimentos produtivos, de prestação de serviços, de apoio à comercialização e o vasto campo das pequenas economias populares.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM