Boletim Eletrônico da Coopasub

Data para Inauguração do Complexo Industrial foi Definida

Dia 26 de setembro é a data definida para a inauguração do Complexo Industrial da Coopasub. De acordo com informações da reunião do Comitê Gestor, essa data está de acordo com a agenda do governador da Bahia, Jaques Wagner. Além do cerimonial organizado pelos assessores do governador, a Coopasub e seus parceiros também organizam a “casa” para receber os visitantes. Portanto, foi formada comissão organizadora com algumas pessoas que estiveram presente durante a reunião.

Balanço da Produção Industrial do Complexo Industrial é Apresentado na Reunião do Comitê Gestor

Durante a reunião do Comitê Gestor, realizada no dia 30 de agosto, foi apresentado o balanço da produção do Complexo Industrial. A indústria está em funcionamento há 52 dias e apresenta resultados acima do esperado. Até o momento foram processadas 1.484,58 toneladas de raiz de mandioca, o que resultou em uma produção de 373,39 toneladas de fécula. Desses números, foram comercializados 117, 49 toneladas do amido, o que representa o valor de R$ 149.845, de comercialização.

Plano Safra Foi Pauta de Discussão Durante Reunião

O gerente do Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, Armando Soares, apresentou panorama geral das operações de créditos realizadas na Bahia e Região de Vitória da Conquista. Entre os pontos apresentados destaca-se: evolução do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e resultados da Safra 2011, Financiamentos na Agricultura Familiar, Perspectivas para Safra 2011 e Perfil dos Agricultores da Coopasub. As principais discussões giraram em torno da necessidade de orientar os Cooperados a melhorar o planejamento e cálculo do custeio da produção para utilizar com eficácia os créditos do Plano Safra.

Seminário da Mandioca foi Adiado para o Próximo Ano

Inicialmente, o mês previsto para o Seminário da Mandioca era setembro de 2011, porém a data para a realização do seminário foi alterada para março de 2012, em função da inauguração do Complexo Industrial da Coopasub, o que demanda bastante tempo e atenção por parte da cooperativa e de seus parceiros na organização do evento.

Coopasub Participará do Congresso Brasileiro de Mandioca

Será realizado no mês de novembro, em Maceió, o Congresso Brasileiro de Mandioca. Durante a última reunião do Comitê Gestor foi ressaltada a importância da participação da Coopasub neste evento e a necessidade de apoio dos parceiros para a participação da mesma.
Para mais informações clique aqui e acesse o site da Coopasub.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM