Brasil Próximo beneficiará cooperativa da Paraíba

Exemplo de produto feito à base de algodão orgânico da Coopnatural

Exemplo de produto feito à base de algodão orgânico da Coopnatural


A Coopnatural, de Campina Grande, na Paraíba, será mais um empreendimento a ser beneficiado pelo Programa Descentralizado de Cooperação Brasil/Itália, conhecido como Brasil Próximo e cuja finalidade é viabilizar projetos de cooperação com foco no desenvolvimento local, em parceria com estados e municípios.
Escolhida para integrar o programa a partir de indicação da Unisol Brasil, à qual é associada, a Coopnatural atua na área têxtil. São cerca de 400 pessoas envolvidas no processo de produção, que vai do plantio à fabricação de produtos de algodão colorido e orgânico.
Segundo a secretária de Promoção de Negócios e Inovação Tecnológica da Unisol Brasil, Maysa Gadelha, uma equipe técnica oriunda da Itália já visitou o empreendimento e na próxima semana enviará o relatório com a definição do modelo a ser adotado para auxiliar a cooperativa.
“O apoio pode ser na forma de consultoria, troca de experiências, fornecimento de técnicos ou mesmo levar gente daqui para conhecer como as coisas são feitas na Itália”, explicou Maysa, frisando que o Programa Brasil Próximo contribui com o desenvolvimento de vários outros projetos da economia solidária por todo o Brasil.
O interesse maior é o de obter tecnologias que possam aprimorar a qualidade, o design e a modelagem dos produtos, assim como a organização da produção. “O produto italiano tem excelência em qualidade”. Paralelamente, a Coopnatural tenta participar de alguma feira do setor têxtil italiano para apresentar seus produtos e ampliar o mercado de atuação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM