Café da Manhã familia Coopermape

O café da manhã da Família Coopermapre – Cooperando com o Meio Ambiente, contou com a presença de diversas autoridades entre elas representantes do poder público, empresários, representantes doBanco do Brasil e outros parceiros da cooperativa.
O encontro aconteceu no último dia 12 de agosto na Cooperativa de Catadores de Embu das Artes –Coopermape.
Na ocasião o Secretario do Meio Ambiente, João Ramos representando o Prefeito de Embu das Artes, parabenizou a todos os integrantes do empreendimento e desejou sucesso a esta nova etapa da cooperativa.
Nesta primeira fase foram adquiridas, com o dinheiro do BNDES, uma esteira transportadora, balanças e uma perua Kombi que irá melhorar as condições de trabalho dos cooperados.
Na oportunidade, a Presidente da Coopermape, Rosana apresentou uma lista de demandas que ainda precisam ser conquistadas, tais como a construção de paredes no galpão para protegê-lo das chuvas não danificando os trabalhos.
Gina Rizpah, uma das precursoras do Programa de Coleta Seletiva, lembra que após 17 anos retorna e vê que a cooperativa está melhor e lembra ainda que a bandeira dos catadores hoje, é pela remuneração pelo serviço prestado, pois assim eles terão condições de ter capital de giro e progredir.
O gerente do Banco do Brasil Luiz Augusto Soares de Macedo, convidou os empresários e parceiros a se envolverem na proposta da Familia Coopermape e realizar uma reunião mensal junto com a cooperativa e afirmou que: “Nós temos que ter nossa responsabilidade”.
“Um sonho que é sonhado só, é apenas um sonho. Mas um sonho que é sonhado junto se torna realidade.” Raul Seixas.
 
Fonte: Fabio Luis Cardoso, coordenador do Projeto Catadores de São Paulo.
 
 


“Um sonho que é sonhado só, é apenas um sonho. Mas um sonho que é sonhado junto se torna realidade.”

 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM