Câmara Técnica de Economia Solidária realiza primeira reunião

No último dia 15 de abril, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo realizou a primeira reunião da Câmara Técnica de Economia Solidária, coordenada pela terapeuta ocupacional Denise Antunes.

A reunião, uma teleconferência, contou com a participação de pessoas de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Osasco, Campinas, Valinhos, Franco da Rocha, São José do Rio Preto, Marília, Santos, Cubatão, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo.
No encontro virtual, várias ideias e relatos de experiência na área foram apresentados. Entre as principais propostas estava a de construção da agenda de atividades de apoio e formação em Reabilitação Psicossocial, Economia Solidária e Inclusão Social pela Cultura e Trabalho.
Durante os relatos de experiência, a surpresa ficou por conta da diversidade de públicos envolvidos nos projetos, oficinas e empreendimentos solidários, como nas áreas de: deficiência, população de rua, idosos, assistência social, saúde mental e atenção básica. Mostrando a pluralidade de experiências e de como a Economia Solidária está sendo um importante dispositivo de aumento de contratualidade dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
As agendas de reuniões da Câmara Técnica de Economia Solidária serão de dois em dois meses e ocorrerão utilizando a Teleconferência, buscando ampliar a participação de todas as regiões do Estado de São Paulo. A próxima reunião será dia 21 de maio, às 18h30.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM