Campanha com Metalúrgicos doa 7 ton de alimentos a famílias em vulnerabilidade em Diadema

A Unisol e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizaram nesta quinta-feira (13/5) a doação de sete toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade em Diadema, no ABC, região metropolitana de São Paulo. Os alimentos foram arrecadados pelas entidades, a maior parte junto à Cooper Central do Vale do Ribeira e ao Paratodos-SP. A iniciativa faz parte da campanha Comida para Todos.


Os insumos foram levados para o Banco de Alimentos de Diadema, por meio do qual a prefeitura local os redistribui para as famílias que precisam. “Com a pandemia de covid-19 e a crise econômica, cerca de 55% da população do Brasil está vivendo com algum grau de insegurança alimentar e quase 10% estão passando fome. Dividir alimentos é questão de solidariedade, mas também de trabalhar por um país mais justo”, disse o presidente da Unisol, Léo Pinho.
Por meio da campanha, a central de empreendimentos e o Sindicato dos Metalúrgicos lançaram uma série de cards incentivando a população a contribuir com doações que vão chegar a quem mais precisa. Novas doações serão realizadas na cidade de São Paulo no próximo dia 22 e em Ribeirão Preto no dia 29.


A campanha ainda procura estimular as famílias a comprar dos pequenos produtores, que também sofrem dificuldades em razão da crise e da pandemia. “São 4,4 famílias produzindo pela agricultura familiar em todo o Brasil, e elas não estão recebendo nenhum auxílio do governo”, disse Pinho.


E a campanha também recebe doações em valores. Para auxiliar, basta ligar para o número (11) 99869-0677.

Confira os cards da campanha:

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM