Carta às Filiadas

Carta do Presidente da UNISOL/Brasil ás filiadas que ressalta a importância da constituição desta entidade:
São Paulo, 16 de agosto de 2004
Companheiros,
Inicialmente gostaria de saudá-los pelo importante passo que demos na construção de uma legítima economia social no Brasil.
Nosso Congresso de Constituição, realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto passados, deverá ser lembrado como um novo marco histórico. Gostaria ainda de ressaltar que a participação dos 82 empreendimentos e cooperativas, por meio dos delegados indicados, demonstrou a seriedade e o respeito às formas democráticas, princípio este que deverá nortear todas as ações da UNISOL Brasil.
Sabemos que o desafio da UNISOL Brasil é ousado e sobretudo arrojado, pois temos a certeza de que somente com a participação democrática, com organização e com o acúmulo de forças poderemos influenciar politicamente a favor dos nossos interesses legítimos, angariando apoio junto à sociedade e aos organismos que dispõem de meios para o desenvolvimento das cooperativas e empreendimentos solidários.
A construção de uma UNISOL Brasil forte, abrangente, democrática, e que possa representar um grande número de diferentes modalidades de empreendimentos e cooperativas deverá ser consolidada por meio de ações concretas na formação, qualificação e no apoio político-institucional, conforme a necessidade de cada um dos empreendimentos e cooperativas.
Além disto, gostaria de pedir aos companheiros que tomassem para si uma pequena mas importante parcela desta responsabilidade, divulgando as propostas da UNISOL Brasil contidas em seu Estatuto e Manifesto, todos aprovados pelo Congresso de Constituição.
Por fim, me coloco à inteira disposição – e sei que meus companheiros de Diretoria e dos Conselhos também farão o mesmo – para que possamos dialogar a qualquer tempo, na perspectiva de fazer da UNISOL Brasil um símbolo da verdadeira economia social no país.
Solidariamente,
Claudio Domingos da Silva
Presidente

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM