CASA APIS e COCAJUPI recebem visitação

Os empreendimentos CASA APIS e COCAJUPI são importantes modelos da Economia Solidária no Brasil, as duas centrais trabalham para o desenvolvimento da cultura apícola e da cajucultura na região de Picos.
 
 
Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil realizam visitação aos Empreendimentos Solidários CASA APIS e COCAJUPI de Picos nessa sexta-feira(28). O grupo vai conhecer as estratégias de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) que promovem transformação e dinamização social na região. O encontro institucional vai reunir as agências de Teresina, da Região de Picos e Superintendência do Banco do Brasil do Piauí.
 
 
A programação do evento envolve visitação aos Empreendimentos Solidários, exposição do “Painel Conhecendo as Estratégias da COCAJUPI e CASA APIS” e confraternização. O Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil promovem esse encontro para mostrar a importância dos Empreendimentos Solidários de Picos como protagonistas do desenvolvimento econômico dos produtores da Agricultura Familiar.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
DATA: 28/08/2010 – Sábado
 
PARTICIPANTES: Funcionários BB das agências Picos, São Benedito, Francisco Santos, Fronteiras, Pio IX, Simões, Jaicós, Paulistna, Santa Cruz, Oeiras, Valença, Inhuma, Agências da Capital e Superintendência.
 
FINALIDADE: Sensibilização e Mobilização dos Funcionários do Banco do Brasil em sua atuação na Estratégia Negocial DRS e o apoio à empreendimentos da economia solidária (Coacajupi e Casa) como ferramentas de transformação e dinamização da economia local, considerando os aspectos social e ambiental, alicerçado em preceitos como: respeito à cultura, fortalecimento de parcerias institucionais, organização social, protagonismo coletivo e empoderamento dos pequenos produtores.
 
PAINEL: Durante o “Painel Conhecendo as Estratégias COCAJUPI e CASA APIS” serão realizadas apresentações/falas institucionais: FBB, BB/DRS, Cocajupi e Casa Apis com duração média de 15 minutos cada.
 
 
 
CRONOGRAMA:
 
05:00 Saída do ônibus de Teresina-PI (AABB)
 
09:30 Chegada a AABB Picos (Concentração dos Funcionários de Teresina e Rede Picos)
 
10:00 Visita Técnica – COCAJUPI
 
11:20 Coffee Break – CENTAPI (Centro Tecnológico Apícola do Piauí)
 
11:30 Painel Conhecendo as Estratégias COCAJUPI e CASA APIS: Local CENTAPI.
 
12:15 Visita Técnica – CASA APIS
 
14:30 Confraternização AABB Picos
 
19:00 Retorno para Teresina
 
 
Fonte: Raniel Canuto – Projeto de Comunicação e Mobilização Social – Informe Cooperar
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM