Casa Apis e instituições parceiras se reúnem para planejar ações 2012

A diretoria da Casa Apis (Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro), do Piauí, esteve reunida planejando como será o ano de 2012, no dia 6 e março. A ação contou com a participação da UNISOL Brasil, representada pelo assessor técnico Alexandre Antonio da Silva, Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) Piauí, Fundação Banco do Brasil e Federação Apícola do Estado do Piauí. Durante o encontro, foram desenvolvidas novas ações ao lado de todos os sócios cooperados, entre elas a implantação de sistema de informação que controlará o processo de entrada e saída de produtos beneficiados pela Casa Apis.
Um dia depois, Silva esteve na Coomapi (Cooperativa Mista dos Apicultores da Micro Região de Simplício Mendes), que envolve 30 comunidades e representada diretamente 545 cooperados na base. O objetivo da visita foi assessorar os sócios cooperados e verificar a doação de 100 novas colmeias – projeto fruto de parceria da instituição espanhola Conosud e UNISOL, que beneficiou diretamente centenas de jovens da comunidade de São Tiago. Neste mesmo dia, o assessor técnico também conheceu a nova tecnologia de multiplicação de enxames da Coomapi para o aumento da produção de mel.
No último dia de missão no estado do Piauí, Silva conheceu de perto a fábrica de cajuína da Cocajupi (Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí), na cidade de Monsenhor Hipólito. Para produção da bebida natural, o espaço conta com o quite de fabricação com capacidade de produzir mil garrafas de 500 ml por dia. Atualmente o produto abastece o mercado local e conta com apoio do Sebrae para certificação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Vale lembrar que o quite foi financiado pela instituição italiana Nexus.
[nggallery id=59]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM