UNISOL Brasil abre inscrições para curso de logística e atuação em rede


O projeto Cataforte (Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis) ganhou reconhecimento em todo o País e atualmente encontra-se em mais uma etapa de trabalho. Dessa vez os catadores participarão do curso “Logística e Atuação em Rede para Utilização de Caminhões”, que será realizado em 10 encontros quinzenais, durante os meses de março e maio. Vale lembrar que a formação de turmas compreende a inscrição mínima de 30 pessoas por região. Podem participar representantes e lideranças de organizações de catadores do Estado de São Paulo.
O Cataforte foi iniciado em abril do ano passado. A ação é realizada pela UNISOL Brasil com investimentos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), e Fundação Banco do Brasil. O projeto atendeu um total de 1.200 catadores. No Estado de São Paulo o Cataforte contempla 42 empreendimentos distribuídos em 22 municípios, sendo que alguns deles estão concentrados no Grande ABC. Já em Santa Catarina, o projeto atende 12 instituições em 12 cidades.
A primeira entrega de certificados pelo Cataforte ocorreu em 12 de março, em que 32 sócio-trabalhadores da Arxan (Associação dos Recicladores Xanxerenses Amigos da Natureza) se formaram em cerimônia realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no município de Xanxerê, em Santa Catarina.
Em São Paulo, a última entrega de certificados foi em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que contou com a presença de 400 pessoas, entre autoridades, representantes de cooperativas e catadores.

Momento em que os sócios cooperados levantam o certificado do Cataforte.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM