Central mecanizada de triagem de resíduos recicláveis da América Latina

Foto de Cesar Ogata

Foto de Cesar Ogata


Ontem o  prefeito Fernando Haddad inaugurou a primeira central mecanizada de triagem de resíduos recicláveis da América Latina, com capacidade de processar 250 toneladas por dia e contribui para dobrar a quantidade de resíduos reciclados na cidade a central esta localizada na Ponte Pequena, na região do Bom Retiro. Segundo o prefeito Haddad,  “Esta central é pioneira no mundo porque tem uma perspectiva socioambiental. Ela inclui os catadores manuais, que eram vistos até outro dia como cidadãos de segunda classe. Agora são operários de uma indústria de ponta, com os equipamentos mais modernos do mundo”.
Também segundo Luiza Maria Honorato, do MNCR, “Nós estamos no caminho correto. Os catadores descobriram que o lixo é sustentabilidade e dá renda para quem precisa. A sociedade precisa saber que a receita da inclusão social é darmos as mãos em torno daquilo que nós chamamos de lixo”.
A central será uma grande conquista para cidade de São Paulo contribuindo para a preservação  do meio ambiente, gerando trabalho e renda para os trabalhadores e, sobretudo,  uma receita líquida mensal de R$ 1,6 milhão que será destinada para o Fundo Municipal de Coleta Seletiva, Logística Reversa e Inclusão de Catadores.  O principal objetivo deste fundo será o estabelecimento de parcerias com novas cooperativas, além de financiar a remuneração dos serviços dos catadores em toda a cidade.
Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3318#ad-image-0
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM