Cidade catarinense busca auxílio da Unisol Brasil para formar cooperativas

Área será uma das estimuladas pela parceria

Agricultura familiar será uma das estimuladas pela parceria


Representantes da Unisol Brasil, da Unipol (Cooperativas dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville) e da prefeitura de Mafra (SC) se reuniram, na última semana, com o objetivo de formar um grupo de trabalho para a criação de empreendimentos na cidade. Caberá à Central e à Unipol a criação de estratégias para o desenvolvimento do setor.
Segundo o representante da Unisol Brasil no norte de Santa Catarina, Daniel Tomazoni, inicialmente ficou decidida a elaboração de planos de desenvolvimento para as áreas de agricultura familiar, reciclagem e social.
Para os agricultores, o plano de ação prevê como primeiro passo o fazer o levantamento dos principais produtos e traçar o perfil dos produtores para, então, dar início ao trabalho de organização dos cooperados.
Na área de reciclagem, a intenção é viabilizar a coleta seletiva em Mafra. Esse trabalho, além da organização dos catadores, vai exigir a criação de um plano municipal para resíduos sólidos.
No social, a prefeitura planeja abrir uma cooperativa de produção de lajotas, com o objetivo de gerar renda para os detentos do Presídio Regional de Mafra.
A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 8 de agosto, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Rua Maria do Espírito Santo, 400, Centro). Na data, membros da Unisol e da prefeitura se reúnem com representantes da área social e de reciclagem.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM