Cidades do Mato Grosso do Sul voltam a discutir rede de agricultura

Reunião

A UNISOL Brasil participou no último dia 13 de fevereiro, em Jardim (MS), de uma reunião com representantes de seis municípios do Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro foi afinar a proposta de formação de uma rede de comercialização de produtos da agricultura familiar, tendo como meta a participação dos empreendimentos em programas de aquisição de alimentos do governo federal. Participaram da reunião representantes das cidades de Anastácio, Caracol, Porto Murtinho, Maracaju, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna.
Segundo Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL, a rede é importante pois vai impulsionar a economia de municípios da região dos Rios da Bacia do Prata e Miranda. De acordo com o técnico, no atual cenário ou falta demanda ou a oferta de produtos excede a procura.
Um exemplo é o município de Caracol, cuja produção agrícola ainda é insuficiente para atender a programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa Aquisição de Alimentos), o que será possível após a formação da rede.
A primeira reunião do grupo aconteceu no dia 3 de fevereiro, na ocasião, ficou decidido que será feita a organização dos empreendimentos da agricultura familiar e da infraestrutura educacional das cidades, de maneira a permitir a participação no programa federal. Será criado ainda um banco de dados no qual será registrado o que cada município produz e quais as necessidades de alimentos.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM