CNDH BIÊNIO 2020-2022: Edital convoca organizações da sociedade civil e movimento sociais para eleição.

A Central de Cooperativas Unisol Brasil/UNICOPAS esteve nos últimos dois mandatos do Conselho Nacional de Direitos Humanos, na mesa diretora, na presidência e vice-presidência, construindo uma agenda de defesa de um modelo de desenvolvimento justo, sustentável e solidário em nosso país. Defender esse modelo de desenvolvimento é defender uma agenda de direitos humanos e de nossa constituição cidadã.
Nesse ano, o Conselho Nacional de Direitos Humanos, terá eleições é fundamental a mais ampla participação de todas as entidades e movimentos sociais comprometidos com a agenda de direitos humanos em nosso país. Fortalecendo o processo de afirmação do CNDH como Instituição Nacional de Direitos Humanos.
As inscrições de entidades e movimentos sociais irão até o dia 20 de outubro para participar do processo eleitoral do Conselho Nacional de Direitos Humanos.
Devido à pandemia de covid-19, o Encontro Nacional será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em ambiente virtual, para eleger entidades e movimentos sociais da sociedade civil na nova composição do CNDH.
• Passo a passo de como se inscrever:
Quem pode participar?
Entidades e movimentos sociais brasileiros (ou com sede no país) que desenvolvam relevantes atividades relacionadas à defesa dos direitos humanos no Brasil. Com as seguintes características:
a) 2 (dois) anos, no mínimo, de funcionamento e atuação na temática de direitos humanos;
b) atuação, no mínimo, em 4 (quatro) Estados e/ou 2 (duas) Regiões;
c) atuação na mobilização, organização, promoção, defesa, em relevantes atividades relacionadas aos direitos humanos.
Como se inscrever?
Acesso ao Formulário de Inscrição: https://forms.gle/PdX6ZoaC2oFoykhi9
⏱️ Prazo de Inscrição: 21 de setembro de 2020 a 20 de outubro de 2020

📌Confira aqui o passo-a-passo para realizar sua inscrição:

Acesse o formulário de inscrições pelo site do CNDH ou através do link informado acima.

Faça o login, inserindo endereço e senha de e-mail de domínio @gmail, diretamente na página do formulário e clique em “Próxima”. Caso não possua e-mail de domínio @gmail.com, clique em “Criar conta”.

Preencha os campos do formulário e clique em “Enviar”.
Acesse aqui toda a documentação e edital sobre as eleições: https://bit.ly/2FPizpm
Documentos exigidos?
a) Cópia do Estatuto Social, Regimento Interno ou Carta de Princípios;
b) Cópia da última Ata de Eleição da Diretoria ou documento que identifique suas componentes e seus componentes com nomes completos e CPF;
c) Relatório de atividades desenvolvidas em território nacional que comprove relevantes ações relacionadas à defesa dos direitos humanos por, pelo menos, 2 (dois) anos, acompanhado de documentos comprobatórios, tais como, publicações elaboradas pela instituição (livros, folders, jornais, vídeos) e recortes de matérias jornalísticas, fotos etc.;
d) Declaração de membro da diretoria, do secretariado, da coordenação ou da representação geral da organização da sociedade civil ou movimento social firmando a autenticidade do teor e forma dos documentos apresentados (Há um modelo anexo no edital)
e) Documento assinado pelo membro da diretoria, do secretariado, da coordenação ou da representação geral da organização da sociedade civil ou do movimento social com indicação de representante (Há um modelo anexo no edital)
Antes, de enviar faça uma revisão de todos os documentos e comprovações necessárias!

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM