Comunidade do Mato Grosso ganhará centro multiuso

Prédio vai ter múltiplas funções em benefício da comunidade local

Prédio vai ter múltiplas funções em benefício da comunidade local


A Comunidade Morro do São Jerônimo vai ganhar, no dia 26 de outubro, um centro de múltiplo uso construído e doado pela Natura Ekos. O local funcionará como sede da associação de moradores e também para projetos de capacitação e qualificação de trabalhadores envolvidos com economia solidária como agricultura familiar e turismo rural, realização de eventos diversos, reuniões etc.
No dia 6 de outubro o prédio, que já está pronto, recebeu a visita de representantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso (Sedtur), da empresa de turismo Sécullos Tour, e do coordenador da Unisol Brasil no Mato Grosso, Geraldo Donizeti Lúcio.
O coordenador da Unisol explicou que uma das metas para aquela comunidade é a exploração do turismo. A região conta com uma elevação geográfica conhecida como Morro do São Jerônimo, além de trilhas naturais e uma cachoeira com cerca de 75 m de altura. “Podemos explorar caminhadas na natureza, cultura popular, associar a produção local ao turismo e muito mais”, comentou Lúcio.
Além de ter construído o centro multiuso, a Natura Ekos vai atuar em outras frentes na comunidade com ações voltadas ao abastecimento de água potável, qualificação e capacitação. O apoio faz parte da política de responsabilidade socioambiental da empresa, que mantém projetos similares em diversas localidades brasileiras.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM