Conferência internacional reúne mais de mil pessoas no Guarujá

A conferência serviu de preparação para a Assembleia Geral da ACI, que acontecerá na Cidade do Cabo, na África do Sul

A conferência serviu de preparação para a Assembleia Geral da ACI, que acontecerá na Cidade do Cabo, na África do Sul. Foto: I Encontro de Cooperativas de Trabalho Associado


A cidade de Guarujá, no litoral paulista, foi o palco da Conferência Regional da ACI-Américas. Realizada entre os dias 6 e 11 de outubro, o evento teve como objetivo discutir os cenários e perspectivas para a economia solidária no continente americano.
Cerca de mil pessoas participaram das atividades, que contaram com a participação de autoridades e especialistas como Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.
A conferência regional serviu de preparação para a Assembleia Geral da ACI, que acontecerá entre os dias 1º e 5 de novembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Dentro da programação da conferência, a Unisol teve participação ativa no I Encontro de Cooperativas de Trabalho Associado, organizado no dia 8. “Confirmamos no encontro a importância das cooperativas para a geração de trabalho e renda e a promoção da igualdade social”, destaca Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol.
A ACI-Américas (Aliança Cooperativa Internacional para as Américas) é o braço regional da entidade internacional que reúne e representa cooperativas de todo o mundo. Além das Américas, a ACI conta com outras três representações na Europa, África e Ásia. O escritório regional foi fundado em 1990, e tem sede em San José, Costa Rica.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM