Conselho Consultivo da Casa Apis se reúne em Brasília

A sede da Fundação Banco do Brasil promoveu, em 23 de agosto, a reunião bimestral do Conselho Consultivo Nacional da Casa Apis. Participaram do encontro de trabalho o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, o diretor de desenvolvimento social da Fundação Banco do Brasil, Éder Melo, assessores da Fundação BB, dirigentes da UNISOL Brasil, Casa Apis e Sebrae e representante da Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil.
A Central Casa Apis é composta por oito cooperativas do Piauí e Ceará e abrange 62 municípios e 36 associações, totalizando 1.065 cooperados. Na reunião, o representante da Casa Apis, Antônio Leopoldino Pontes Filho, conhecido como Sitonho, apresentou os excelentes números comerciais do empreendimento solidário e a situação atual da Central, no que diz respeito às exportações, venda no mercado interno e estoque.
Em junho deste ano, a Central ocupou a 4ª posição na pauta de exportações do mel brasileiro e o primeiro lugar nas exportações do mel do Piauí. Durante todo este ano a Casa Apis processou mais de 600 toneladas de mel e a projeção é chegar a 800 toneladas de mel processado em dezembro. A Casa Apis atualmente apresenta um mix de 32 produtos e o diferencial da atuação de 2011 é um maior foco no mercado interno, com venda de produtos fracionados.
Com informações da Fundação Banco do Brasil 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM