Contag destaca diálogo com governo para avançar nas políticas públicas do campo

PR_Dilma_audiencia_Contag (1)
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, esteve nesta terça-feira (9) no Palácio do Planalto para conversar com a presidenta Dilma Rousseff. Durante o encontro, Broch disse que o movimento dos trabalhadores do campo dialogado com o governo para avançar nas políticas públicas para o segmento.
Segundo o presidente da Contag, o diálogo estabelecido entre governo e movimentos sociais tem sido fundamental para a implementação de projetos, como por exemplo, a reforma agrária e o crédito fundiário. Ele acredita que nos próximos anos será possível aprofundar as políticas para o campo.
“Nós colocamos na pauta do campo a necessidade de avançarmos na reforma agrária, no crédito fundiário, na melhoria nos atuais assentamentos, continuar fortalecendo a agricultura familiar, continuar melhorando um programa estupendo para o campo, mas que ainda está muito tímido, que é o Minha Casa, Minha Vida Rural, o direito de um agricultor ter direito à moradia”, afirma Alberto Broch.
Fonte: Blog do Planalto

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM