Convite

A UNISOL Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários) convida para a cerimônia de formatura de 500 catadores (as) que participaram do projeto Cataforte (Curso de Capacitação para o Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis) no Estado de São Paulo.
Haverá ainda a apresentação do filme Lixo Extraordinário, do artista plástico Vik Muniz e bate papo com Sebastião Carlos dos Santos, o Tião, catador de Gramacho que faz parte do elenco do longa metragem.
O curso foi ministrado em seis módulos por 16 educadores, que durante as aulas abordaram temas como o cooperativismo e economia solidária, aspectos jurídicos dos empreendimentos de reciclagem e organização da produção e logística.
O Cataforte foi iniciado em abril do ano passado, realizado pela UNISOL com investimentos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), e Fundação Banco do Brasil.
No Estado de São Paulo o projeto contemplou 42 empreendimentos distribuídos em 22 municípios, sendo que alguns deles estão concentrados no Grande ABC. Já em Santa Catarina o projeto atende 12 instituições em 12 cidades.
Para mais informações entre em contato pelo telefone 4127-4747 ou pelo e-mail Cristiane@unisolbrasil.org.br.
Data: 16 de abril
Horário: Das 9h às 15h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Endereço: Rua João Basso, 231, São Bernardo do Campo

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM