COOPASUB INAUGURA MAIS UMA ESTAÇÃO DIGITAL

Quem disse que Cooperado da Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia- COOPASUB – só trabalha na lavoura? Os projetos da Cooperativa não se resumem em Assistência Técnica para o campo, compreendem também a inclusão social por meio de Estações Digitais. Ao todo já existem 04 pontos distribuídos nas cidades de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo e Cândido Sales.
Recentemente foi implantada mais uma Estação Digital na cidade de Vitória da Conquista. Serão oferecidos cursos de informática, navegação na internet e manutenção de computadores, com duração de 01 ano, para os Cooperados, alunos da Rede Pública, e a novidade é turma para Terceira Idade. A execução do projeto é em parceira com a Fundação Banco do Brasil.
Segundo Izaltiene Rodrigues, Diretor Presidente da COOPASUB “Essa ação é fazer com que as pessoas que não tem acesso a informática possam ser treinadas com serviços que estejam ligados a essa atividade”, o que possibilita também a inserção do aluno no mercado de trabalho.
Estiveram presentes na inauguração: parceiros, comunidade e cooperados. Para Walter Santos, Dirigente Regional do MST, “(…) a gente vê como uma conquista dos trabalhadores e dos mais pobres ”, Ayas Dias, cooperado, que nunca fez curso de informática diz “Estou com vontade de participar, a ansiedade é grande, porque se a gente não aprender a gente vai ficar sempre pra trás”, e enfatiza dizendo que o aprendizado é importante para facilitar o trabalho do campo, organizando as atividades diárias.


Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM