Coopcent ABC elege diretoria

Foto: Elizabete de Jesus Rocha

A Coopcent ABC, cooperativa de reciclagem, elegeu no dia 30 de abril a sua nova diretoria. O evento aconteceu na sede do Clube de Campo dos Metalúrgicos do ABC, no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP), e contou com a presença de 50 pessoas.
Para assumir os novos postos foram eleitos, Francisco Inácio Costa, da Cooperpires de Ribeirão Pires (presidente), Iana Pitaluga dos Santos, da Cooperlimpa de Diadema (tesoureira) e Ana Paula Costa Silva, da Coopercata de Mauá (secretária).
“Fui eleito por unanimidade, agora temos que trabalhar pela luta, fazer com que os governos prestem mais atenção nas questões ligadas à reciclagem”, comentou o presidente eleito.
A Coopcent ABC foi fundada em 30 de janeiro de 2008 e é uma cooperativa de segundo grau formada por grupos organizados que realizam a coleta seletiva de materiais recicláveis em municípios do Grande ABC.
Seu principal objetivo é melhorar o desempenho de suas filiadas por meio da gestão democrática, eficiência econômica e da excelência no processo da reciclagem, procurando garantir-lhes desenvolvimento econômico seguro e sustentável ao longo dos tempos. A cooperativa assume os princípios do cooperativismo autêntico e da Economia Solidária a partir da autogestão democrática com a participação de seus integrantes.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM