Cooperaf faz assembleia de prestação de contas

A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Uberlândia e Região (Cooperaf) irá realizar no próximo dia 05 de junho a assembleia de prestação de contas exercício 2011/2012/2013. A reunião começa às 13h, no CEASA MG (BR 050 km 76 s/n).
Criada em abril de 2011, a Cooperaf tem a finalidade de contribuir para a agricultura familiar do Triângulo Mineiro, utilizando a lei nº 11.947/2009 que prevê que 30% dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) sejam utilizados na compra de produtos da agricultura familiar.
A Cooperativa comercializa com escolas estaduais e municipais de Uberlândia e está inserida no projeto Redes, que tem o apoio da UNISOL Brasil. O projeto Redes/SENAES/UNISOL Brasil tem contribuído para a caminhada do fortalecimento da agricultura familiar no Triângulo Mineiro por meio da apresentação de proposta à Chamada Pública BNDES – no. 02/2013 destinada ao fortalecimento social e econômico de organizações produtivas rurais de base familiar que forneçam alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou para o PNAE.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM