Cooperativa Camapet é atingida por incêndio

Foto: Divulgação.


Os 25 cooperados do empreendimento Camapet (Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental), de Salvador (BH), estão somando esforços para recuperaram tudo o que foi perdido durante um incêndio na madrugada do dia 11 de setembro. Os trabalhadores acreditam que o incêndio foi criminoso, porém aguardam o laudo da pericia para mais informações.
O presidente da cooperativa, Joilson Santana, foi avisado sobre o incêndio pelo vigilante do local. Ele e mais algumas pessoas correram até lá para tentar salvar algumas coisas, mas quando chegaram viram que o fogo já havia tomado boa parte do galpão. Perderam 50 toneladas de material reciclável, quatro prensas, duas balanças eletrônicas, mesa de triagem, dezenas de bigbags, carrinhos de coleta e o espaço físico. Perdas estimadas em um total de R$ 175 mil.
As atividades da cooperativa estão estacionadas e os trabalhadores já pensam em alternativas para alugar um galpão provisório próximo de onde atuavam – na Península de Itapagipe. Além disso, solicitam auxílio alimentação e financeiro, já que tinham o empreendimento como a única fonte de renda.
“Espero contar com apoio imediato para retomarmos nossas atividades. Estamos solicitando doações a órgãos públicos, privados e sociedade civil em geral. Também estamos verificando junto a Superintendência do Patrimônio da União a possibilidade de comodato para construir um novo galpão”, disse Santana.
De acordo com o diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, todos ficaram muito abalados com a má notícia e se sensibilizaram com a situação dos cooperados. “O que ocorreu nos deixou profundamente tristes, mas estamos nos mobilizando junto a filiados e parceiros para ajudar a reconstruir a Camapet”, afirmou Lopes.
Para entrar em contato com o presidente da cooperativa o telefone é (71) 8899-5542. Doações podem ser feitas através da conta corrente da Camapet, na Caixa Econômico Federal, Agência 0062-2, Conta Corrente 00071-2, Operação 003.

Foto: Divulgação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM