Cooperativa Cooperei comemora mais uma conquista

A Cooperei, empreendimento do Rio Grande do Sul, com o apoio da Sesampe (Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa), deu mais um passo rumo ao desenvolvimento. Foi solicitado que o estado não procedesse à realização de venda judicial do imóvel, requerendo que fosse eleita a medida de adjudicação, como forma de permitir que a cooperativa permaneça realizando suas atividades no local.
O Governador Tarso Genro assinou a autorização para que a adjudicação do imóvel fosse feita, atitude inédita para a Economia Solidária no estado. O governo do Rio Grande do Sul aposta neste modelo de desenvolvimento. Esta é mais uma das cooperativas que além de gerar e distribuir renda de forma coletiva, também tem o foco no meio ambiente pois sua matéria prima principal é o Alumínio Reciclado.
A Cooperei deu início às suas atividades em agosto de 2001 por 37 ex-funcionários da empresa falida Carlos Augusto Méyer – Alumínios Econômicos S/A, que diante da situação de desemprego, resolveram unir forças para desenvolver uma forma associativa de produção. Atualmente, a cooperativa conta com 32 associados, produz e comercializa, entre outros produtos, escumadeiras, conchas formas de pão, todas utilizando o alumínio como matéria-prima.
O ato para comemorar a nova conquista será na sede da Cooperei, em São Leopoldo, o dia 05 de junho, às 11h30.
* Com informações do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária. 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM