Cooperativa é inaugurada em Mato Grosso do Sul

O fim de semana foi marcado pela inauguração da Cooperativa de Serviços da Agricultura Familiar, no município de Jardim, em Mato Grosso do Sul, em 13 de maio. À frente da entidade, que fornecerá leite, está Bento Afonso, que também é presidente da Acodecol (Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Caracol), instituição filiada a UNISOL Brasil.
Bento Afonso mencionou que a cooperativa era um sonho que virou realidade, além de ressaltar a importância da parceria entre UNISOL e Acodecol. Com a obra haverá mais geração de trabalho e renda, beneficiando 250 produtores.
O ex-deputado federal João Grandão, que participou do evento, agradeceu o empenho do governador do Mato Grosso do Sul, André Puchinelli, em concretizar este tipo de empreendimento no município. Já o governador disse que o empreendimento trará mais desenvolvimento à região.
De acordo com a coordenadora do Projeto Brasil Local no Mato Grosso do Sul, Dalva Pereira de Lima, dois empreendimentos locais já são filiados à UNISOL e em breve a nova cooperativa será mais uma a integrar esse grupo.
O assessor técnico da UNISOL no Mato Grosso do Sul, Ari José de Souza, destacou a importância de diversos parceiros no apoio a cooperativa e a participação da UNISOL que será fundamental para o processo de crescimento da entidade.

Dalva, André Puchinelli, Liziane e Ari

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM