Cooperativa recebe convite para ensinar técnica em outros estados

Trabalho tendo como matéria-prima banners como o da foto acima tem chamado a atenção

Trabalho tendo como matéria-prima banners como o da foto acima tem chamado a atenção


As cooperadas da Charlotte Arte em Costura, de São Bernardo do Campo (SP) se preparam para entrar numa nova fase. Elas têm recebido convites de entidades de outros estados para ensinarem a grupos de pessoas carentes, técnicas de produção tendo como matéria-prima banners e embalagens longa vida.
“Neste momento negociamos com a Universidade de Uberaba, em Minas Gerais, a realização de uma oficina prevista para o mês de março. São pessoas que precisam de conhecimento para gerar renda”, disse Djenane Martins, costureira e sócia da cooperativa.
De acordo com Djenane, a Charlotte já recebeu outros convites de entidades de Fortaleza (CE) e de Porto Alegre (RS), mas a negociação não foi fechada porque não havia estrutura adequada para o trabalho. “Por mais simples que seja a oficina, é necessário ter máquinas para ensinar. Não dá para levarmos as nossas porque são equipamentos pesados”, explica.
A Charlotte é um empreendimento pequeno, com quatro sócios. Mas a criatividade deste grupo tornou a cooperativa famosa em todo o Brasil. Consumidores e empresas de todos os tipos, inclusive de grande porte, encomendam brindes feitos de material reciclado para presentearem amigos, parentes, funcionários, clientes e fornecedores.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM