Cooperativas do Piauí conquistam o País

Cooperativas comemoram resultado de feira realizada em São Paulo

Cooperativas comemoram resultado de feira realizada em São Paulo


Duas cooperativas filiadas à Unisol Brasil, a Comapi e a Casa Apis tiveram motivos para comemorar na 9ª edição da Piaui Sampa. Foi por meio do evento que elas conseguiram fechar acordos de fornecimento de mel para grandes redes de supermercado.
Organizado na capital paulista entre os dias 5 e 11 de agosto pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pelo governo do Estado do Piauí, o evento tem como objetivo incentivar a formação de laços comerciais entre empreendimentos nordestinos e o mercado do Sul e Sudeste do País.
A Comapi (Cooperativa Mista dos Apicultores da Microregião de Simplício Mendes) fechou um acordo de fornecimento com o Grupo Pão de Açúcar. A primeira encomenda de 200 caixas já está programada. “A feira é excelente para gerar contatos”, conta Paulo José da Silva, gerente da cooperativa.
Fabricante de mel e derivados, a Casa Apis (Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro), de Picos (PI), tem 600 motivos para comemorar. Na feira de 2011, a cooperativa de 960 membros iniciou negociações com a rede supermercados Wal Mart. Depois de garantir um acordo para o fornecimento de produtos aos mercados da região nordeste, o empreendimento recebeu neste mês uma encomenda de 600 caixas de mel para os Wal-Mart das regiões Sul e Sudeste.
“A nossa expectativa é garantir só com essas encomendas um faturamento mensal de R$ 100 mil”, destaca Maurílio César de Sampaio e Oliveira, consultor comercial da Casa Apis.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM