Cooperativas se encontram para traçar estratégias para trabalharem juntas

A Cooperativa de Transporte Escolar dos Motoristas Autônomos de São Bernardo do Campo (Cootemasb) visitou, no último dia 10, a Cooperativa de Catadores em Coleta e Triagem de Materias Recicláveis (Reluz). O encontro fez parte do intercambio entre as cooperativas e serviu para que elas conhecessem melhor umas as outras e pensassem em métodos para trabalharem juntas.
Na visita, as cooperativas encaminharam ações e traçaram estratégias com objetivo de fortalecer o coletivo, trabalhar e dinamizar as relações interpessoais.
Ainda durante o encontro, os grupos solicitaram a assessora técnica da UNISOL Brasil, Elizabete de Jesus Rocha, que acompanhou a visita, que explicasse sobre a nova Lei das Cooperativas de Trabalho, que desde julho de 2012 sofreu algumas alterações. “Os cooperados queriam entender melhor a nova lei para poderem colocar em prática nas cooperativas”, explicou Elizabete.
Outro ponto discutido na visita foi o de como as cooperativas podem se ajudar. “Conversamos que as cooperativas podem trocar informações, doar materiais recicláveis e se ajudarem, como, por exemplo, contratando os serviços umas das outras”, disse a técnica da UNISOL Brasil.
Além de acompanhar o encontro entre as cooperativas, Elizabete aproveitou para visitar a Cootemasb e verificar quais auxílios a cooperativa precisa. “Fui verificar quais as dificuldades deles, para a partir daí construirmos um plano de ação, com formações específicas voltadas para a lei das cooperativas de trabalho”, comentou a assessora.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM