Coopercata ajuda a recolher resíduos no centro de Mauá

Desde a última semana, a cidade de Mauá conta com um novo projeto de coleta seletiva, no “Mauá Recicla”, comerciantes do município se cadastram para terem seus resíduos recolhidos pela Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Coopercata) e pela secretaria de serviços urbanos da cidade.
Sete carrinhos circulam, inicialmente pelo centro da cidade, recolhendo resíduos como papel, papelão, plástico, metais e vidros dos comerciantes cadastrados.
O secretário de Serviços Urbanos de Mauá, Rogério Santana, frisou a iniciativa como um passo muito importante para a cidade. “Começaremos na região central, já temos um projeto piloto para a região do Parque São Vicente e procuramos evoluir para uma política de reciclagem porta a porta”, comentou.
Desde de dezembro do ano passado, após contrato entre a Prefeitura e a Coopercata, Mauá impulsionou a implantação do novo modelo de Coleta Seletiva. “A Coopercata é o primeiro grupo de catadores conveniado com o serviço público. Isso nos deixa muito orgulhosos, percebendo o compromisso com a gestão pública e a grande geração de emprego e renda que esse ato traz”, afirmou Armando Octaviano Júnior, presidente da cooperativa.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM